Heráldica

 

Publicação in Diário da República - III Série n.º12 - 15-1-1994"JUNTA DE FREGUESIA DA PRAIA DA GRACIOSAAVISO

 

Para os devidos efeitos se faz público que esta Assembleia de Freguesia, em sessão realizada em 29 de Novembro de 1993 e mediante proposta da Junta de Freguesia, deliberou aprovar os elementos da heráldica da freguesia da Praia da Garciosa, com a seguinte descrição:

Brasão: escudo de negro, uma bilha de leite de prata, acompanhada à dextra de uma espiga de milho, folhada, de ouro e à sinistra de um alho, de prata, realçado de púrpura; em chefe, um açor voante, de ouro, realçado de negro, segurando nas garras uma cruz da Ordem de Cristo, de vermelho, prefilada e aberta de prata; em contrachefe, uma faixeta ondeada de verde, entre duas burelas ondeadas de prata e carregada de um peixe de ouro, realçado de negro. Coroa mural de prata de quatro torres. Listel branco, com a legenda em maiúsculas, a negro: «VILA DA PRAIA DA GRACIOSA»

.Bandeira: de verde. Cordão de borlas de prata e verde. Haste e lança de ouro.

Selo branco: circular, com as peças do escudo sem a indicação de cores e metais, tudo envolvido por dois círculos concêntricos, onde corre a legenda: «Junta de Freguesia de São Mateus».

Selo branco: circular, com as peças do escudo sem a indicação de cores e metais, tudo envolvido por dois círculos concêntricos, onde corre a legenda: «Junta de Freguesia de São Mateus».Junta de Freguesia da Praia da Graciosa, 27 de Dezembro de 1993. - O Presidente da Junta, José Gabriel da Cunha Martins. 0-1-33 781

 

Freguesia de São Mateus Vila da Praia 2020

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now